O EC7 surge com autonomia de 920 km

As marcas chinesas de carros elétricos estão desembarcando em peso no continente europeu e uma das mais fortes é a NIO, que produz seus carros em parceria com a JAC Motors.

No NIO Day, ocorrido recentemente, a empresa anunciou o EC7, uma variante de estilo cupê do ES7, que tem um formato mais de SUV familiar.

Contudo, o que parecia mais do mesmo no portfólio da NIO, mostrou um passo adiante na evolução da marca chinesa, agregando tecnologia de condução autônoma elevada e autonomia acima da média.

Segundo a NIO, EC7 terá um sistema de condução autônoma de Nível 4, com 32 sensores fusionados em uma plataforma de dados de alta capacidade de processamento.

O EC7 também terá um radar laser LiDAR montado no teto para prover o escaneamento frontal e parcialmente lateral durante a condução, fazendo o carro “enxergar” o ambiente em três dimensões.

Além disso, o NIO EC7 tem dois motores bem potentes, que entregam 653 cavalos e 86,4 kgfm, que o ajudam a chegar a 100 km/h em 3,8 segundos, um desempenho ótimo.

Com coeficiente aerodinâmico de 0,23 de cx, o NIO EC7 tem 4,968 m de comprimento, 1,974 m de largura e 2,960 m de entre-eixos, ostentando ainda grade dianteira ativa e aerofólio traseiro retrátil.

No mercado chinês, pelo menos, o NIO EC7 terá três tamanhos de bateria de lítio, com 75 kWh na versão de menor alcance, com 489 km, enquanto a versão de 100 kWh tem autonomia de 636 km.

Já a bateria de 150 kWh entrega ótimos 920 km de alcance, o que daria para rodar de São Paulo até Goiânia sem recarga externa.

Na China, as viagens rodoviárias pela NIO serão mais fáceis com a rede Power Swap, que promove a troca da bateria em segundos numa estação robotizada, que nas principais rodovias do país, terá centros com até 21 trocas em simultâneo e até 400 substituições por dia.

 

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